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Vol. 46. Núm. S4.
HEMO 2024
Páginas S683 (outubro 2024)
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HEMO 2024
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TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA AUTOCUIDADO DE CRIANÇAS COM ANEMIA FALCIFORME: REVISÃO INTEGRATIVA
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RC Santanaa,b, LF Silvaa, PS Mirandaa, LCN Nascimentoc, ALD Silveiraa, JRMM Moraesd
a Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, RJ, Brasil
b Fundação Hemominas, Belo Horizonte, MG, Brasil
c Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, ES, Brasil
d Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil
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HEMO 2024

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Objetivo

Identificar as tecnologias educacionais utilizadas para auxiliar crianças com anemia falciforme no seu autocuidado.

Método

Revisão integrativa realizada em seis fases consecutivas, entre os meses de junho a julho de 2023, sem recorte temporal, nos recursos informacionais: Public/Publish Medline , Biblioteca Virtual em Saúde, Scientific Electronic Library Online e Web of Sciense e Cummulative index to nursing and allied health literature .

Resultados

Foram encontrados cinco estudos, destacaram-se: jogo, dois aplicativos eletrônicos, livro para colorir e imagem guiada para alívio da dor. Todas as tecnologias educacionais refletiram na melhor compreensão da criança sobre o autocuidado.

Conclusão

Os estudos selecionados permitiram compreender que as tecnologias educacionais auxiliam o público infantil com anemia falciforme na compreensão da doença e em ações que melhorem seus sinais e sintomas, favorecendo o autocuidado, porém é imprescindível a criação de novas tecnologias educacionais já que a maioria dos achados são antigos e não condizem com a realidade atual.

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Hematology, Transfusion and Cell Therapy
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