Compartilhar
Informação da revista
Vol. 45. Núm. S4.
HEMO 2023
Páginas S671 (Outubro 2023)
Compartilhar
Compartilhar
Baixar PDF
Mais opções do artigo
Vol. 45. Núm. S4.
HEMO 2023
Páginas S671 (Outubro 2023)
Acesso de texto completo
AVALIAÇÃO DO USO DE FERRAMENTA DIGITAL NA FIDELIZAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE VOLUNTÁRIOS EM HEMONÚCLEO DA REDE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Visitas
194
MFM Silva
Hospital Federal Cardoso Fontes
Este item recebeu
Informação do artigo
Suplemento especial
Este artigo faz parte de:
Vol. 45. Núm S4

HEMO 2023

Mais dados
Resumo

A busca contínua de métodos eficazes, para fidelização de doadores de sangue, nos levou a implantar no ano de 2019 o uso de comunicação digital com nossos doadores cadastrados para realizarmos uma comunicação mais próxima com a maioria da população que doa sangue ativamente.

Objetivo

Descrever processo de captação de doadores de sangue, implantado em nosso serviço utilizando aplicativo de mensagens rápidas na fidelização de doadores voluntários de repetição em nosso Hemonúcleo.

Método

O estudo é baseado em metodologia descritiva e qualitativa, realizado com relato de experiência e avaliação de números de doadores e sua frequência de doação extraídos da base de dados Hemovida. Descrevemos as medidas adotadas no serviço para superar a demanda de cada vez mais doadores de sangue, em uma nação que ainda tem incorporado em sua mente a doação remuneratória ou por troca de favor, a experiencia da doação de sangue fidelizada.Resultados: Nossa estratégia de captação de doadores, vem nos trazendo o resultado de retorno médio de 69% de nossos doadores. Condição que nos permite suprir toda a demanda da unidade hospitalar em que estamos localizados e ainda ofertar mensalmente, a serviços parceiros, conforme disponibilidade de estoque, uma parcela média de 10% de produção, e nos permitindo requerer cada vez menos reforço de estoque ao Hemocentro Regulador.

O texto completo está disponível em PDF
Idiomas
Hematology, Transfusion and Cell Therapy
Opções de artigo
Ferramentas